Como acessar o portal do Office 365 e atribuir licenças aos usuários…

O portal do Office 365 da Microsoft permite com que você gerencie todas as suas licenças adquiridas através de um parceiro. Nele você consegue atribuir licenças a usuários, criar domínios, acompanhar a data de vencimento das subscrições e acesso a relatórios de usuários e utilização.

Para acessar o portal você precisa ter um usuário e senha Microsoft, com essas informações em mãos, clique aqui.

Atribuindo suas licenças Office 365 aos usuários

1. Faça o login no portal Microsoft Office 365 com sua credencial de administrador (exemplo: admin@empresa.onmicrosoft.com).

2. No “Admin Center”, escolha a opção “Continue setup”. 

3. Na página “Personalizar seu login e e-mail”, em “Conectar um domínio que você já possui”, insira o domínio que deseja usar e escolha “Avançar ou Next”.

4. Na página “Prove que você possui o domínio,” selecione uma opção de registro, clique em “Verificar”, siga as etapas fornecidas e autorize a Microsoft a fazer alterações em seu domínio.

5. Após a conclusão da verificação, na página “Adicionar novos usuários”, insira os nomes e os  usuários das pessoas em sua organização das quais você deseja atribuir as licenças do Microsoft 365 e em seguida, escolha “Avançar”.

6. Na página “Atribuir licenças a usuários não licenciados”, você pode atribuir licenças a usuários que ainda não possuem uma licença do Microsoft 365 e em seguida, escolher “Avançar”.

7. Na página “Compartilhar credenciais”, você pode compartilhar credenciais com os novos usuários adicionados, imprimir ou baixar detalhes da conta de usuário para compartilhar com os usuários mais tarde e, em seguida, escolher “Avançar”. 

8. Na página “Migrar mensagens de e-mail”, você pode optar por mover mensagens de e-mail do seu serviço de e-mail atual. Para mais informações, consulte esse link. Então escolha “Próximo”.

9. Na página “Conectar seu domínio”, escolha “Adicionar registros” para que você use o assistente de configuração para detectar seu registro, então forneça um link para obter instruções e um passo-a-passo sobre como atualizar seus registros de DNS no site de registro (ou, você pode escolher “eu gerenciarei meus próprios registros DNS”, para adicioná-los você mesmo). Saiba mais aqui. Então escolha “Próximo”.

10. Na página “Proteger arquivos de trabalho em dispositivos móveis”, ative “Proteger arquivos de trabalho quando os dispositivos forem perdidos ou roubados” e “Gerenciar como os usuários acessam arquivos do Office em dispositivos móveis”, em seguida, escolha “Avançar”.

11. Na página “Definir configuração do dispositivo Windows 10”, defina a configuração de “Dispositivos Seguros do Windows 10” como “Ativado”. Se todos os seus usuários tiverem computadores Windows 10 que não tenham instalações do Office existentes ou que executem instalações, altere a configuração “Instalar dispositivos do Office no Windows 10” para “Sim”. Então escolha “Próximo”.

Agora as configurações foram feitas e os usuários poderão utilizar todos os benefícios das licenças adquiridas.

Para saber mais informações, clique aqui e fale conosco.

Dúvidas sobre Licenciamento?

Saiba o que você precisa fazer para regularizar os softwares da sua empresa.

Inscreva-se aqui para receber informações de Licenciamento:

Usar um provedor de e-mails é a melhor opção?

USAR UM PROVEDOR DE E-MAILS É A MELHOR OPÇÃO?Tem dúvida se o provedor de e-mails que a sua empresa utiliza é a melhor opção ou a mais segura? Neste vídeo explicamos as diferenças entre utilizar um e-mail de um provedor ou direto de empresas como Microsoft e Google. ...

ler mais

Compre Software de Forma Simples e Inteligente.

Telefones

4007-2945
Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4118-0489
Demais Regiões

E-mail

comercial@bysoftware.com

Endereço

Alameda Oscar Niemeyer, 1.033 – sala 718
Vila da Serra
Nova Lima, MG
CEP 34006-065